PENSE POSITIVO!

A vida é especialista em colocar pedras nos caminhos em que você percorre, e justamente naqueles em que menos espera. Às vezes, a melhor estratégia para lidar com o estresse seja mesmo se agarrar numa caixa de chocolates enquanto espera a tempestade passar.

Mas, embora raramente possamos escolher nossos desafios, e os resultados, muitas vezes, estejam fora de nosso controle, ainda temos completo poder sobre nossas atitudes.


Quando o inevitável vem à tona, você tem duas opções: se deitar derrotado, ou se levantar e tirar o melhor proveito da situação, por pior que ela possa parecer.

Manter uma atitude positiva não significa ignorar a realidade ou forçar uma alegria artificial quando as coisas ficam difíceis. Pensar positivo significa fazer a escolha de olhar a situação de fora, enxergar o panorama geral, aceitar que ninguém é perfeito e se estabelecer no lado do otimismo e da aceitação.

Como já mencionado aqui no Blog (O Poder do Otimismo), de acordo com alguns estudos, uma visão otimista da vida não só faz você se sentir bem; ela pode reduzir problemas de saúde, como doenças cardíacas, depressão e, até mesmo, um resfriado comum.


COMO PENSAR POSITIVO?


Claro, falar em positividade é muito mais fácil que praticar um pensamento positivo. Para muitos a depressão e a ansiedade são padrões. Na verdade, a tendência de algumas pessoas para otimismo ou pessimismo pode ser herdada, de modo que a melhor maneira de contrariar a norma é através da auto-consciência. Como, por exemplo, ao reconhecer quando se está tendo um pensamento depressivo e impedir antes que ele o domine.

O reconhecimento lhe fornece o poder de controlar suas emoções e o hábito é o que o tornará uma pessoa mais positiva.


Abaixo seguem algumas dicas muito simples de como pensar mais positivo:


Gratidão: em vez de focar nas coisas difíceis ou ruins de sua vida, aprecie os presentes que cada dia lhe reserva, mesmo (ou especialmente) as pequenas coisas. Algumas pessoas, inclusive, fazem uma lista das pequenas coisas que merecem ser apreaciadas todos os dias.


Amizade: algumas pessoas fazem você se sentir bem apenas por estar com elas. Sempre que possível, cerque-se com pessoas positivas, que você estima e que te admiram por ser você mesmo. Fuja de lugares e pessoas que não te deixam confortáveis, por mais próximas que sejam.


Bondade: suas lutas e tristezas são seus maiores bens, já que permitem que você entenda como os outros se sentem ao enfrentar tempos difíceis. Tenha empatia. Ser bondoso e compreensivo com os outros é o primeiro passo para ter uma perspectiva mais positiva.


Resiliência: todo mundo tem dias ruins e, ocasionalmente, comete erros. Quando a tempestade é inevitável, lembre-se que você é humano e que os erros são o que você faz, e não quem você é.


Ria: a vida está cheia de momentos de humor. Crie o hábito de olhar para esses momentos e desfrutar de boas risadas. Preste atenção em sua comédia favorita, reviva suas melhores memórias através de fotos ou passe um tempo com seu amigo mais engraçado. APENAS RIA!


Respeite a si mesmo: ninguém pode realmente falar por você, por isso, defina seus próprios padrões e não deixe que outras pessoas o definam. Trate-se com compaixão e respeito, da forma como trataria seu melhor amigo (supondo que você trate seu melhor amigo muito bem!).


Algumas pessoas até passam a impressão que viver com uma doença crônica pode ser fácil, mas a verdade é que uma atitude positiva pode ajudá-lo ao longo de sua jornada, e levantá-lo diante de suas lutas diárias.

Celebre o sucesso, seja ele grande ou pequeno, isso pode ajudá-lo a continuar enxergando as coisas positivas e grandiosas que está fazendo em sua vida, apesar de todos os desafios e contratempos.


Ter uma atitude positiva não significa que você está livre de circunstâncias ruins, nem mesmo que a vida será sempre grandiosa. O que uma atitude positiva significa é que você saberá lidar com o que a vida lançar em seu caminho.


FONTE: LivingLikeYou

Gostou deste post? Deixe um comentário abaixo ou envie um e-mail.

Posts Destacados 
Posts Recentes
Procure por Tags